Últimas

Andirá elimina Tuna e garante vaga na segunda fase da copa do Brasil

 por: Gildson Gregorio

A equipe acreana faz historia, sendo a primeira do estado a avançar de fase na competição.

Foto: (Jr. Borges)


Na tarde da ultima quinta feira (09), a equipe paraense da Tuna luso enfrentou o Andirá (AC) no estádio Francisco Vasquez, o Sousa, valido pela primeira fase da Copa do Brasil sub 17. A partida era de jogo único, quem vencesse passaria de fase, o empate levava a decisão para os pênaltis. 

As duas equipes se aqueceram para o jogo, porém com na troca de uniformes para se dar o inicio da partida, enquanto os jogadores estavam no vestiário, uma chuva forte caiu em Belém e fez com que o gramado rapidamente ficasse alagado, o que fez a arbitra iniciar o jogo com 55 minutos de atraso. 

relato da arbitra da partida, a Gleika Oliveira Pinheiro, sobre o inicio do jogo.

Ao iniciar o jogo, a partida ficou pegada com muitas faltas de ambas as equipes, porém a arbitragem custava a dar cartão amarelo, somente aos 17 minutos da primeira etapa, William Ricardo, jogador da equipe do Acre tomou o primeiro cartão da partida após entrar duro no atleta adversário.  Aos 26 minutos da primeira etapa, Felipe Dantas da Tuna tomou o segundo cartão da partida por chegar de carrinho e atingir o companheiro de profissão. 

Aos 34 min, em bola cruzada na área, Diogo Padilha tocou na redonda no meio dos adversários deslocando o arqueiro da lusa fazendo Andirá 1 a 0. Aos 36 foi a vez de Vinicius Lima do Andirá tomar cartão amarelo. O primeiro tempo terminou assim,

Na segunda etapa, aos 26 minutos, uma confusão começou e Sergio Gabriel (Tuna) e Matheus de Oliveira (Andirá) tomaram cartão. Aos 32, pênalti para a Tuna, Juan cobra bem, o goleiro Carlos Eduardo que viria a ser o cara do jogo ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol de empate, terminado o jogo em 1 a 1 e indo para as penalidades.

Nas penalidades, Carlos Eduardo impediu dois gols dos cruzmaltinos e garantiu assim a classificação do Andirá a segunda fase. Agora os acreanos vão enfrentar o Fast Clube (AM) em jogos de ida e volta, resultados iguais leva decisão da vaga aos pênaltis. 

Nenhum comentário