Últimas

Paysandu é campeão do campeonato Paraense Sub 20.

Por: Gildson Gregório

Papão derrota Tuna por 3 a 2 e fatura o título.

        (Foto: Gildson Gregório)

No último sábado o Mangueirão foi palco da final do campeonato paraense de futebol sub 20, Paysandu e Tuna Luso se enfrentaram valendo o título da competição. Para chegar a esta final o Paysandu eliminou o Sport Belém, Santa Rosa, Bragantino, Castanhal, Cruz Azul e Carajás. Já a Tuna deixou para trás o São Francisco, Cametá, Carajás, Independente, Bragantino e Remo.

O jogo

Logo no início da partida, Matheus abriu o placar para o Paysandu, depois disso a Tuna equilibrou a partida, mas abusava das reclamações contra o árbitro, que parava muito o jogo com marcações de faltas. Após a parada técnica, a Tuna voltou melhor e Ludson empatou a partida com uma cabeçada certeira, fazendo a alegria da torcida tunante que compareceu ao colosso do Benguí. Depois do gol de empate as equipes não criaram mais chances de gol e o primeiro tempo terminou empatado.

                                                           Parada técnica para hidratação. (Foto: Jonatas Brito)

No segundo tempo coisas corriqueiras ao futebol do nosso Estado aconteceram, como um cachorro que invadiu o gramado e o forte calor que contribuiu para que alguns atletas sofressem com câimbras.

                                                        Cachorro passeando pelo gramado. (Foto: Jonatas Brito)

No segundo tempo o Paysandu voltou muito melhor e Matheus marcou novamente, desta vez cobrando penalti com categoria. logo depois, em um contra ataque mortal, Lucas Geovani ampliou o placar, fzendo 3 a 1 para o papão. Quando tudo encaminhava uma vitória tranquila do Paysandu, a Tuna diminui com Brendo Kelvin e botou fogo no final da partida, mas nada que mudasse o placar. Final de jogo, Paysandu 3 x 2 Tuna Luso.

Após a partida, o treinador da Tuna Luso, Luiz Carlos Trindade, falou com o Esporte Global. Ele disse que agradece a Deus por lhe dar forças, pois não é fácil trabalhar com esses garotos: "Só eu sei e eles sabem o que a gente tem passado no dia a dia de trabalho, muitos problemas e sufocos, dificuldades com transportes e muitas outras coisas. A gente tem que melhorar, não só dentro da Tuna, mas toda a base do nosso Estado."

Sobre o jogo, Trindade não concorda que a sua equipe caiu de rendimento no segundo tempo: "Foram algumas falhas individuais que tivemos e levamos os gols com quatro e sete minutos, mas é assim, nunca vou crucificar um atleta meu, quando erra um erra o grupo todo. Infelizmente não fomos felizes, mas foi bom, não queremos só formar atletas profissionais, mas formar cidadães, que é o mais importante e é o que eu tenho passado para eles."

Pelo lado bicolor, o treinador Ailton já pensa na formação do time para a Copa São Paulo, que começa no dia 02 de janeiro: "Vamos perder alguns jogadores que vão fazer a pré temporada com o profissional, mas vamos ver com os atletas que estouraram no sub 17 para formar uma boa equipe para a Copa São Paulo."




                                                                  (Imagens: Gildson Gregório)  


O troféu que Paysandu recebeu leva o nome de Fernando Oliveira, homenagem ao ex-dirigente de futebol do Clube do Remo, que faleceu no último dia 19 de setembro. A viúva, dona Maria José Oliveira, entregou a taça ao capitão bicolor.